top of page

CONCEITO

O projeto tem como objetivo principal se transformar em um espaço de transição e permanência de pedestres, desde clientes de comércios da região, de consultórios médicos, trabalhadores, moradores, até pessoas simplesmente de passagem pelo local. A região possui um movimento eclético, tendo em vista a existência de um hotel (traz turistas), prédios comerciais, lojas e restaurantes, residências (trazem trabalhadores e clientes). Além disso, há um grande fluxo proveniente de várias linhas de ônibus que passam pelo local, fato que contribui para o acesso de pessoas advindo de pontos distintos da cidade.

A forma  do edifício foi pensada de modo a aproveitar a bela visão para a baía de Vitória.

Em adição, o edifício também conta com soluções sustentáveis, como teto verde e uso de materiais de revestimento da região do estado.

PARTIDO

Para criar um espaço convidativo de transição e permanência, foram abertos quatro portais de acesso ao terreno, um em cada rua que rodeia o terreno, que possuim um grande fluxo de pedestres e veículos.  Esses quatro portais criam uma grande cruz no meio do terreno, que será equipado com vegetação, pergolados e bancos para compor o paisagismo, além de uma iluminação cênica, que contribuirá, também, para criar um espaço de permanência aconchegante para moradores, trabalhadores e clientes de passagem na região.  

A forma diferenciada do edifício residencial promove uma bela visão para a baía de Vitória, além de proporcionar um acabamento de fachada sedutora. O edifício da academia será panorâmico, todo fechado com vidro, trazendo, desta forma, a paisagem da baía de Vitória para os clientes em qualquer localização dentro deste edifício.

Os dois edifícios, divididos em setores, contam com uma passarela de permanência no andar de comércio de lojas e alimentação.

bottom of page